22 de ago. de 2013

Sweet Carolina

Conheci a Sweet Carolina em minhas pesquisas na web sobre festa - bolo - doces. Depois da primeira reunião com a Paola, proprietária da Sweet Carolina, tive a certeza que o bolo da minha filha ficaria do jeitinho que eu sonhava.

A Paola me recebeu em seu atelier, um ambiente muito agradável, com cheirinho de manteiga e açúcar. Muito atenciosa e criativa, tem muitas idéias bacanas para nossos "projetos". Além, é claro, de ter mãos maravilhosas.




Bem, agora eu tenho um bolo da Sweet Carolina para chamar de meu :)

E tem como não se apaixonar por seu trabalho?


20 de ago. de 2013

Decorando a festa da minha filha

Quando a minha Gabi completou seis meses de vida, comecei a pensar na festinha de seu primeiro aninho. Claro que passou pela minha mente o tema da Galinha Pintadinha, principalmente, porque ela assiste desde bem novinha. Mas, descartei a idéia e optei por criar um tema mais original, personalizado.

Graças ao santo google, pesquisei vários blogs legais e fui imaginando aquilo que eu queria.

Então, após ver dezenas de fotos, me encantei demais por temas ligados a passarinhos, ursinhos e coelhinhos... E quem me conhece sabe que sou uma pessoa mega indecisa. Foi daí que resolvi fazer o "Jardim da Gabi". 

Ao visitar a loja da Scrapmemory (que amo!) achei o papel que eu precisava para montar a arte digital da festa. Com a escolha deste material, foi mais fácil iniciar a preparação dos itens para a decoração: gaiolas, quadrinhos, borboletas, arranjos.

Confesso que deu muito trabalho, mas eu adorei pôr a mão na massa, literalmente, e decorar a festa da minha filha.

O resultado? Bem, vai demorar um pouquinho para eu receber as fotos profissionais. Mas, vou postar algumas fotinhos tiradas por amigos.


                                                                         Preparação dos itens da decoração e arte digital 

A festa





Espero que gostem!


1 de ago. de 2013

Amamentação


Ao descobrir que estava grávida, comecei a pensar seriamente em sair do trabalho para me dedicar, pelo menos por um ano, à criação da minha filha. E como desejava muito amamentar, seria perfeito ficar em casa.

Como muitas grávidas, também tive as preocupações quanto à preparação do seio: sol, pomadas, esfregar toalha, dentre outras coisas que dizem por aí. Mas, o conselho da minha médica foi simplesmente não fazer nada disso!

De fato, eu não fiz nada! Ao nascer, a Gabi mamou e para minha sorte, fez a chamada "pega" direitinho. Porém, não posso negar, doeu demais! Senti muita dor durante um bom tempinho, chegava a chorar. O que me fez aguentar? Bem, eu lembrava de todo o meu sonho em amamentar, de como isso era importante para a saúde dela, além, é claro, da proximidade com nossa neném, que é uma delícia.


Consegui fazer a amamentação exclusiva até os seis meses. Agora tem algo que acho muito importante contar para quem pretende fazer o mesmo. Procure dar mamadeira também ao bebê, mesmo que seu médico diga que o peito é melhor. 

No meu caso, a Gabi só mamava no peito (nunca tirei leite para colocar na mamadeira). Era escravidão mesmo. Onde eu ia ela tinha que estar junto. Então, quando eu já estava exausta disso, e não quis mais dar o peito, ela simplesmente fazia um escândalo. Chorava demais, não queria a mamadeira de jeito nenhum.

Assim, ela estando com quase nove meses, fui eu tentar tirar leite com uma bombinha simples, destas que a gente compra na farmácia. Meu Deus, doeu demaissssss. Aquilo, para mim, naquela altura do campeonato não dava mais né. 

Enfim, foram muitos dias insistindo.... até que um belo dia, comprei o Nestogeno (2), ela gostou e começou a aceitar a mamadeira. Desta maneira, aos poucos fui parando de amamentar... 

Logo, para minha felicidade, a missão foi cumprida! 

Graças a Deus, eu consegui amamentar minha filhota!


11 de jun. de 2013

E agora, eu já sou mamãe...

Sim! Sim! Pouco tempo após o tão esperado casório, veio a surpresa. Devido a correria de trabalhar bastante, mais enjôos terríveis da gravidez, e depois azia.... até o nascimento da baby eu sumi daqui. E não foi por falta de vontade. Vi tantas coisas legais, quis compartilhar fotos, textos, todas aquelas coisas fofas da maternidade, mas, deixei passar.

Agora, quem sabe consigo aparecer mais. Apesar que a Gabi está dando um trabalhão... engatinhando para todos os lados.


Vida de mãe não é nada fácil, mas é uma delícia!!!!


Obs.: a vovó foi quem fez este quadrinho para a maternidade!