22 de ago. de 2013

Sweet Carolina

Conheci a Sweet Carolina em minhas pesquisas na web sobre festa - bolo - doces. Depois da primeira reunião com a Paola, proprietária da Sweet Carolina, tive a certeza que o bolo da minha filha ficaria do jeitinho que eu sonhava.

A Paola me recebeu em seu atelier, um ambiente muito agradável, com cheirinho de manteiga e açúcar. Muito atenciosa e criativa, tem muitas idéias bacanas para nossos "projetos". Além, é claro, de ter mãos maravilhosas.




Bem, agora eu tenho um bolo da Sweet Carolina para chamar de meu :)

E tem como não se apaixonar por seu trabalho?


20 de ago. de 2013

Decorando a festa da minha filha

Quando a minha Gabi completou seis meses de vida, comecei a pensar na festinha de seu primeiro aninho. Claro que passou pela minha mente o tema da Galinha Pintadinha, principalmente, porque ela assiste desde bem novinha. Mas, descartei a idéia e optei por criar um tema mais original, personalizado.

Graças ao santo google, pesquisei vários blogs legais e fui imaginando aquilo que eu queria.

Então, após ver dezenas de fotos, me encantei demais por temas ligados a passarinhos, ursinhos e coelhinhos... E quem me conhece sabe que sou uma pessoa mega indecisa. Foi daí que resolvi fazer o "Jardim da Gabi". 

Ao visitar a loja da Scrapmemory (que amo!) achei o papel que eu precisava para montar a arte digital da festa. Com a escolha deste material, foi mais fácil iniciar a preparação dos itens para a decoração: gaiolas, quadrinhos, borboletas, arranjos.

Confesso que deu muito trabalho, mas eu adorei pôr a mão na massa, literalmente, e decorar a festa da minha filha.

O resultado? Bem, vai demorar um pouquinho para eu receber as fotos profissionais. Mas, vou postar algumas fotinhos tiradas por amigos.


                                                                         Preparação dos itens da decoração e arte digital 

A festa





Espero que gostem!


1 de ago. de 2013

Amamentação


Ao descobrir que estava grávida, comecei a pensar seriamente em sair do trabalho para me dedicar, pelo menos por um ano, à criação da minha filha. E como desejava muito amamentar, seria perfeito ficar em casa.

Como muitas grávidas, também tive as preocupações quanto à preparação do seio: sol, pomadas, esfregar toalha, dentre outras coisas que dizem por aí. Mas, o conselho da minha médica foi simplesmente não fazer nada disso!

De fato, eu não fiz nada! Ao nascer, a Gabi mamou e para minha sorte, fez a chamada "pega" direitinho. Porém, não posso negar, doeu demais! Senti muita dor durante um bom tempinho, chegava a chorar. O que me fez aguentar? Bem, eu lembrava de todo o meu sonho em amamentar, de como isso era importante para a saúde dela, além, é claro, da proximidade com nossa neném, que é uma delícia.


Consegui fazer a amamentação exclusiva até os seis meses. Agora tem algo que acho muito importante contar para quem pretende fazer o mesmo. Procure dar mamadeira também ao bebê, mesmo que seu médico diga que o peito é melhor. 

No meu caso, a Gabi só mamava no peito (nunca tirei leite para colocar na mamadeira). Era escravidão mesmo. Onde eu ia ela tinha que estar junto. Então, quando eu já estava exausta disso, e não quis mais dar o peito, ela simplesmente fazia um escândalo. Chorava demais, não queria a mamadeira de jeito nenhum.

Assim, ela estando com quase nove meses, fui eu tentar tirar leite com uma bombinha simples, destas que a gente compra na farmácia. Meu Deus, doeu demaissssss. Aquilo, para mim, naquela altura do campeonato não dava mais né. 

Enfim, foram muitos dias insistindo.... até que um belo dia, comprei o Nestogeno (2), ela gostou e começou a aceitar a mamadeira. Desta maneira, aos poucos fui parando de amamentar... 

Logo, para minha felicidade, a missão foi cumprida! 

Graças a Deus, eu consegui amamentar minha filhota!