23 de mai. de 2010

Véu da noiva



Sinônimo de tradição, o véu é um acessório que ainda faz a cabeça de muitas noivinhas. Se optar por usá-lo, a noiva deve tomar alguns cuidados na escolha da peça. A estilista Marie Toscano revelou algumas dicas valiosas para quem não quer comprometer o figurino no grande dia.
Basicamente, existem dois tipos de véu: os longos e os curtos. Mas, dentre os longos também há variações. Existem os ovalados, mais indicados para colocar passadeiras de renda, por exemplo. Há os enviesados, que formam uma cascata descendo de diferentes partes da cabeça. Neste caso, pode-se usar o cumprimento mais curto, um palmo abaixo do ombro e, na parte mais longa, um pouco abaixo da cintura. E, há também o modelo reto.

A estilista recomenda ainda que o véu seja, de preferência, da cor do vestido. Se for usada uma mantilha de família, é recomendado que o vestido seja planejado a partir dela.
Porém, não é só em função do vestido que o véu tem de ser pensado. A igreja, o modelo, as jóias e até o comprimento do cabelo e o penteado que será adotado, tudo deve ser levado em consideração.


Uma noiva com o cabelo muito curtinho não deve optar por um modelo volumoso. Já as noivas de cabelos médios e longos têm preferido o penteado meio solto, meio preso. Para isso, o cabelo tem de estar voltado para trás, respeitando a direção do véu.

Já o corte enviesado, que pode ir do cotovelo até a cintura, ajuda a alongar a noiva. E mais ainda os véus compridos que, por isso, caem bem nas mais baixinhas ou cheinhas.

Preste atenção também nas jóias. Brincos grandes com um véu longo podem ser muita informação. Os mesmos brincos, competindo em atenção com pentes para prender o véu nas laterais – ou tiaras – ficam exagerados. Principalmente, para quem olha de lado. E brilho, vale lembrar só para noite.
Rostos mais estreitos ficam melhor com um véu que penda do topo da cabeça, criando volume nas laterais. Os arredondados pedem véus que saiam um pouco mais abaixo.

Um almoço de dia exige uma mobilidade e informalidade que não combinam com véu comprido. E um casamento noturno pede um véu mais vistoso, que pode ser tirado na hora da festa.



O véu dá leveza à caminhada rumo ao altar, alongando a figura da noiva e retardando sua passagem diante dos convidados.

Fotos: Si! Moda Sposa
Fonte: Anuário Caras Noivas, edição 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário