9 de dez. de 2010

É hora de convidar!



Há alguns anos, quando eu folheava uma revista de casamento - já nem lembro qual foi - vi um convite lindo. Remetia à empresa Santa Festa, e tinha apenas o número de telefone. Pelo código era aqui de Sampa.

Depois de ler e comprar mais umas dezenas destas revistas, comecei a recortar todas as coisinhas que eu mais gostava. Lembrancinhas, decoração, buquês, bolos, e aquele convite, claro!

Quando chegou a época de cotar os convites, logo tratei de caçar a tal Santa Festa no Google. O site é bem simpático. Mas, não foi a primeira empresa que visitei não. Aliás, foi a última...

É verdade que vi convites muito lindos, porém, eu queria mesmo era ver aquele que tinha recortado e guardado. Fiquei ansiosa para visitar a Santa Festa, e no dia agendado, sábado, lá estávamos, eu e meu noivo. Atrasados, pois não olhamos no mapa antes de sair de casa e nos perdemos. Por isso, a atendente ficou um pouco agitada, não podia atrasar o horário dos outros noivos.

Como eu cheguei com a fotinho do convite, foi tudo até bem rápido mesmo. Disse a ela que estava ali por causa dele, daquele convite. Aí, ela falou: "Ah, deixa eu ver se tenho ele aqui, impresso." Quando ela retornou, lá estava ele, igualzinho o da revista. Era chamado de "Adriana e Rafael" pois eram os nomes dos noivos...

Pedimos o orçamento e antes de recebê-lo eu tinha certeza de uma coisa: não queria mais ver convite em loja nenhuma, queria aquele! O noivo, como sempre, dizendo que primeiro tinha que ver o preço e tal...

No dia que o email surgiu na caixa, foi aquela mistura de ansiedade e medo: "Meu Deus, quanto deve ser?". Assim, não foi nada absurdo, mas também, era o mais caro que todos os que vimos. Comecei, então, uma longa jornada de convencimento... Eu precisava fazer com que o meu noivo entendesse que eu queria demais aquele convite. Não importava o preço, pois era algo que nem era tãoooo diferente dos outros, mas é que ele tinha uma história.

Findo o árduo trabalho de convencê-lo, o próximo passo foi convencer a vendedora que aquele convite tinha que ser meu (hahaha, que possessiva!) Não gosto nada, nada deste negócio de chorar desconto, mas naquela altura do campeonato, ou eu pedia desconto, ou ia ter que ficar com outro convite.
Após alguns 3 emails, enfim, fechamos com um preço bacana. Fiquei tão feliz! Ah, meu noivo também deve ter ficado, se não feliz, aliviado, do tanto que eu pentelhei por aquele convite...

A entrega atrasou um pouco, devido aos feriados de novembro, mas no dia de retirá-los, que alegriaaaaaaaa. Veio melhor do que a gente aguardava, a sacolinha, os laços, a bolsinha com a credencial. Realmente, valeu a pena!

Depois, foi a hora de deixar com a calígrafa. Ficamos uns dias separados deles, até que, enfim, ficaram prontos. Ops! Prontos nada, ainda faltavam os lacinhos.
Ainda bem que minha mam é artesã, toda detalhista, e fez os lacinhos, um a um, porque se dependesse de mim, talvez em janeiro não estivessem prontos hahaha.

O resutado final? Ahh, eu sou suspeita né?! Amei! Bem, agora preciso começar a distribuição, pois já está em cima da hora de convidar...


Santa Festa : www.santafesta.com.br
tel.: 11 3061.2121

Caligrafia: D. Clotilde - tel.: 11 3868.3240

4 comentários:

  1. Mas que lindo!!!
    Muito delicado mesmo!!!
    Que bom que realizou o seu sonho nos convites!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, eu sou a Adriana da SantaFesta que fiz o seu convite!!! Estou completamente emocionada com o seu depoimento e da sua linda história sobre os convites!!!
    MUITO bacana saber que fizemos parte do seu sonho e que correspondemos à ele com o convite que você tanto queria!!!
    Muitas felicidades na sua nova vidinha de casada e um beijo grande.
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana.
    Que legal você ter tomado conhecimento sobre esta "história" do convite. Realmente, eu mega recomendo a Santa Festa.
    E obrigada pelo carinho em responder o post. Bjs!

    ResponderExcluir